Príncipe de Gales: O que é, e como combinar a padronagem da realeza!

Príncipe de Gales: O que é, e como combinar a padronagem da realeza!


Se você assim como nós, é completamente apaixonado pela alta alfaiataria, com toda certeza já ouviu falar na padronagem príncipe de gales, mas você sabe onde e como ela surgiu? Não? A Sartori te conta!

O que é?

"Príncipe de gales”: Sem dúvidas um dos termos mais populares da alta alfaiataria; e nada mais é do que um tecido xadrez, “então quer dizer que todo tecido xadrez é um príncipe de gales?” a resposta é: NÃO! Príncipe de gales se trata de uma padronagem discreta e irregular, obtida através de ponto sarja e fios penteados, originalmente confeccionada em lãs de cores sóbrias, como carvão, cinza e bege.



Origem:

A origem do nome é incerta, o que se pode comprovar é que a padronagem leva o título do homem que a popularizou, Rei Eduardo VII, o Príncipe de Gales.
Reza a lenda que este icônico xadrez seria inspirado nos uniformes da guarda escocesa, a renomada "Scottish Rifles” que trajava os tradicionais Kilts, confeccionado nos tartans, tecidos com padronagens características para cada situação.




Como Combinar?

É uma padronagem clássica, ideal para ternos e costumes, embora também caia muito bem em blazers e calças; mas lembre-se, toda a atenção é para a padronagem, então, aposte em tecidos minimalistas para o restante do look e faça o uso do bom e velho beltless, acompanhado de loafers em couro full grain.
Para ocasiões a luz do dia, opte por tecidos mais claros, como cinza ou bege, tons de azul, e carvão são indicados para a noite.



Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa magnifica padronagem, icone da moda masculina, que tal ousar incorporando-a ao seu dia a dia?

Comentários

Postagens mais visitadas